Acesso remoto 7 minutos

Acesso remoto Tiflux: conheça a ferramenta mais completa para TI

TIFlux - Acesso remoto Tiflux: conheça a ferramenta mais completa para TI
Ademir Vicente Machado Junior
8 de janeiro de 2024

Compartilhe:

O Tiflux se destaca como um sistema importante para profissionais de TI. Com ele, é possível gerenciar a abertura de chamados, atendimentos e monitoramento de ativos dos clientes. Além disso, a solução oferece a ferramenta de acesso remoto, que otimiza a resolução de problemas sem perder a qualidade do atendimento.

Neste artigo, saiba como funciona o acesso remoto Tiflux, as vantagens de ter essa ferramenta e os 5 diferenciais que ela oferece para o seu negócio. Confira!

Como funciona o acesso remoto Tiflux?

O acesso remoto no sistema Tiflux é uma ferramenta que permite aos profissionais de TI entrarem nas máquinas dos clientes, independente do lugar que estejam, para a resolução eficiente de problemas

Isso simplifica o processo de suporte, eliminando a necessidade de deslocamento físico. Ao ativar o acesso remoto Tiflux, os técnicos conseguem:

  • Interagir diretamente com o ambiente do cliente;
  • Diagnosticar questões;
  • Implementar correções;
  • Realizar manutenções.

O acesso remoto Tiflux é essencial para uma gestão ágil e eficaz dos sistemas, promovendo uma abordagem proativa e eficiente na solução de desafios operacionais.

>> E-book: Conheça a TI preventiva e a reativa e saiba qual a melhor forma de fazer seu gerenciamento.

Vantagens de contar com um acesso remoto de qualidade

Em um cenário tecnológico em constante evolução, a qualidade do acesso remoto torna-se um diferencial estratégico para quem deseja oferecer um serviço de alto nível aos clientes. A capacidade de conectar-se a sistemas e dispositivos à distância traz inúmeras vantagens, como as listadas a seguir.

Agilidade

A agilidade impulsiona a eficiência operacional e a resposta rápida às demandas. Na resolução de chamados, é possível reduzir o tempo de resposta, permitindo que as equipes de suporte acessem remotamente os sistemas e resolvam questões de maneira instantânea. Isso otimiza o fluxo de trabalho e fortalece a relação entre cliente e empresa.

Produtividade

Ao permitir que os profissionais de TI acessem sistemas e dados independentemente da localização geográfica, o acesso remoto promove a diminuição dos tempos de inatividade associados a deslocamentos físicos. Isso facilita a realização de atividades cotidianas e contribui para o aumento da produtividade.

Satisfação do cliente

Ao proporcionar respostas rápidas e soluções eficazes, os profissionais de TI aumentam a confiança e a lealdade dos clientes. A opção de resolução de problemas remotamente proporciona agilidade e cria uma experiência positiva, fortalecendo o relacionamento e a reputação da empresa. 

5 diferenciais do acesso remoto do Tiflux

Em um mercado com clientes cada vez mais exigentes,onde a eficiência operacional é uma estratégia competitiva, investir em um sistema que ofereça o acesso remoto com qualidade é fundamental. Por isso, listamos abaixo, os 5 diferenciais do acesso remoto do Tiflux.

1. Acesso remoto a diferentes sistemas operacionais 

O Tiflux destaca-se pela sua versatilidade ao permitir o acesso remoto a sistemas operacionais como Mac, Windows, Linux e dispositivos Android. Essa compatibilidade atende a diversas plataformas, facilitando a transferência de informações. Isso proporciona um ambiente integrado e facilita a gestão.

2. Visualização facilitada 

O acesso remoto no Tiflux oferece uma visualização facilitada através do modo tela cheia e resolução escalonável, adaptando-se às necessidades do usuário. Além disso, o profissional de TI consegue escolher qual monitor visualizar ou optar pela visualização simultânea. 

Isso é útil nos casos de clientes que trabalham com mais de um monitor. O Tiflux oferece a opção de visualização simultânea dos monitores do cliente em uma única tela, recurso que aprimora a eficiência e a compreensão ao permitir uma visão ampla. Assim, é mais fácil a identificação e resolução de problemas de forma mais rápida e integrada.

3. Chat com o cliente 

O acesso remoto no Tiflux vai além da simples interação técnica, proporcionando opções adicionais de comunicação. Os usuários podem trocar mensagens por meio de chat e, quando necessário, realizar chamadas de voz, estabelecendo um contato direto durante as operações. Isso torna a experiência mais completa.

4. Envio de arquivos

O Tiflux se destaca ao oferecer a funcionalidade de transferência ilimitada de arquivos durante o acesso remoto. Enquanto muitas soluções enfrentam limitações nesse aspecto, o Tiflux proporciona liberdade de envio, independente do tamanho dos documentos. Isso simplifica as operações e proporciona uma experiência sem restrições.

5. Gravação das sessões 

Essa funcionalidade permite ao profissional de TI repassar toda a situação para o time de desenvolvimento, facilitando a resolução de problemas e permitindo uma avaliação detalhada. Ao registrar as interações, o Tiflux fortalece a transparência no processo de suporte e contribui para uma análise mais aprofundada.

>> Gostou deste conteúdo e quer conhecer outros recursos do Tiflux para otimizar seu atendimento de chamados? Conheça nossa solução e faça um teste grátis!

Deixe o seu comentário

Array

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Comentários (2)

TIFlux - Fernando

Fernando

30 de julho de 2021 - 13:57

Boa tarde, gostaria de saber se é possível acessar remotamente sem a permissão do usuário de destino?

TIFlux - Nayara Gonzalez

Nayara Gonzalez

28 de setembro de 2021 - 17:58

Olá! Sim, é possível acessar sem a permissão do usuário, tudo isso pode ser configurado de forma personalizada. Entre em contato conosco para saber mais, estamos à disposição.