Atualizações Tiflux

Faturamento Quarteirizado: o que é e como fazer

tiflux
7 de junho de 2019

Compartilhe:

Agora é possível faturar contratos em um relacionamento de terceirização, com clientes finais e intermediários!

A quarteirização acontece quando:

  • Uma empresa presta serviços terceirizados a um cliente;
  • Essa empresa solicita serviços a uma terceira para suprir uma demanda que ela não conseguiu efetuar com seus próprios recursos.

O faturamento quarteirizado ocorre por parte da última empresa. Ela realiza o serviço para o cliente da empresa que a contratou, mas emite um faturamento para a contratante.

Exemplo prático

A empresa fictícia ‘Audeivo’ presta serviços de manutenção para a ‘Tenho Computadores Estragados’ ( TCE ). Por falta de braços, a Audeivo contrata uma terceira empresa, chamada ‘Marota’.

Em um caso real, podemos substituir a Audeivo pela DELL, por exemplo. Muitas vezes ela solicita a empresas de suporte que realizem serviços para os consumidores finais da sua marca.

No caso o prestador de serviços emite seu faturamento direto para a Audeivo/DELL; mas os serviços são para a “TCE”. A primeira torna-se a empresa intermediária, que pagará a conta ao prestador, e a última é a cliente final.

Na Tiflux

No sistema é possível selecionar o modo quarteirização para um cliente. A partir disso ele se torna o “cliente final”, e solicita que seja definido qual é o cliente intermediário, que receberá o faturamento pelos serviços prestados a ela.

Note que ambos precisam estar presentes no sistema para serem relacionados, o cliente final e o intermediário.

Todos os faturamentos que seriam dos clientes finais estarão apresentados na área de faturar no nome do intermediário. É possível lá filtrar por contratos ou clientes específicos, mas tudo estará no nome do cliente intermediário, que seria, por exemplo, a DELL.

Em qualquer caso de dúvida, não hesite em comunicar a gente. Estamos aqui para te ajudar em tudo que for necessário!

Abraços e sucesso!

Deixe o seu comentário