Atendimento ao cliente 6 minutos

Software de suporte ao cliente: 7 funcionalidades indispensáveis

TIFlux - Software de suporte ao cliente: 7 funcionalidades indispensáveis
Ademir Vicente Machado Junior
22 de junho de 2023

Compartilhe:

Em meio à grande concorrência, empresas que desejam se destacar no mercado e oferecer aos seus clientes um serviço de qualidade precisam da tecnologia como aliada. Um software de suporte ao cliente, por exemplo, proporciona inovação no atendimento e gera bons resultados.

Uma pesquisa global realizada pela IMB aponta que atualmente 78% dos líderes empresariais brasileiros pretendem investir em tecnologia. Isso mostra a importância de estar à frente e ganhar vantagem competitiva com soluções tecnológicas de excelência.

As empresas buscam maneiras de otimizar a experiência do cliente, promover o autoatendimento e, principalmente, manter práticas proativas em vez de reativas. Por isso, a adesão a um sistema eficiente é o fator essencial para obter sucesso.

A seguir, listamos as principais funcionalidades que um software de qualidade, como o sistema Tiflux, pode oferecer a sua empresa. Eleve os resultados do seu time à potência máxima!

7 funcionalidades fundamentais em um software de suporte ao cliente

1. Relatórios e dashboards em tempo real

O sistema Tiflux oferece um painel de controle completo, com todas as informações dos atendimentos disponíveis em tempo real para toda a equipe. Além disso, também possui disponibilidade de análises aprofundadas com relatórios de produtividade, faturamento e rentabilidade dos contratos.

A visibilidade sobre as atividades melhora a comunicação e a integração do time, além de fornecer ao gestor um panorama detalhado sobre a rotina do suporte. 

É possível saber quem é responsável por qual tarefa e ter conhecimento sobre o número de tickets por categoria. Esse dashboard fornece subsídios para tomadas de decisão rápidas e precisas no dia a dia. 

2. Integrações

Uma facilidade que o Tiflux oferece e que auxilia na otimização das atividades em uma empresa é a integração com outros sistemas internos da organização. Assim, todas as informações e dados se mantêm sincronizados e a equipe consegue trabalhar com maior agilidade e precisão. 

São diversos os sistemas que o Tiflux permite integrar, como, por exemplo, soluções de gestão de projetos, ERP’s, ferramentas de chat e e-mails. Fazer essa integração, traz inúmeros benefícios à organização, como:

  • Automatizar tarefas mecânicas;
  • Otimizar o fluxo de processos;
  • Melhorar o controle financeiro;
  • Oferecer mais segurança de dados;
  • Ter maior flexibilidade.

3. Catálogo de Serviços

Com o catálogo de serviços, a equipe pode relacionar a abertura ou fechamento de tickets às categorias cadastradas. Em um software de suporte ao cliente, funções como essa trazem vantagens como:

  • Relatórios precisos, com insights de acordo com o tipo de serviço;
  • Compartilhamento de informações entre a equipe;
  • Instrução dos clientes sobre todos os serviços oferecidos;
  • 100% customizável.

4. Automação do fluxo de trabalho

Com a automação do fluxo de trabalho, a equipe consegue otimizar atividades burocráticas e complexas, e assim, utilizar o tempo de forma mais precisa e acelerar processos. Tarefas manuais e rotineiras também podem ser automatizadas com o Tiflux. 

Dessa forma, os atendentes focam em atividades que realmente exigem atenção e geram melhores resultados. Entre suas principais vantagens, podemos citar:

  • Eliminar fila de espera;
  • Evitar erros;
  • Evitar complicações financeiras;
  • Aumentar a produtividade.

5. Gestão de SLAs

Estabelecer acordos de prazos e qualidade com os clientes via Service Level Agreement (SLA) é apenas uma etapa rumo à excelência dos atendimentos. Para ter controle sobre o cumprimento do que for combinado, é preciso monitorar as atividades no dia a dia.

O sistema Tiflux é um software de suporte ao cliente que proporciona os mecanismos necessários para configurar diferentes tipos de contrato, seguindo as regras da ITIL. Com isso, automatizações são programadas para gerenciar os tickets dos agentes e escalonamentos. 

A qualquer sinal de inconsistência ou violação do SLA, é possível tomar iniciativas em tempo hábil para providenciar correções. 

6. Campos personalizados

O Tiflux permite fazer adaptações do fluxo dos processos de acordo com as reais necessidades do negócio. A criação dos campos personalizados facilita a rotina da equipe, seja em qual tarefa for, como, por exemplo, para complementar o histórico do cliente e na gestão dos tickets. Entre as vantagens dessa funcionalidade, estão:

  • Agilidade no atendimento;
  • Gestão mais assertiva;
  • Melhoria contínua dos processos.

7. Agendamento de tickets

O agendamento de atividades, inclusive as rotineiras, possibilita à empresa maior agilidade nos processos do dia a dia. Agendar tickets antecipadamente é essencial para que a equipe se mantenha atenta às suas tarefas e possa executar em tempo hábil, sem chances de atraso. 

Além de aumentar a produtividade, essa funcionalidade também oferece benefícios como:

  • Evitar perdas de tempo desnecessárias;
  • Personalizar tickets de acordo com a necessidade;
  • Evitar que atividades fiquem para trás;
  • Otimizar esforços.

Um software de suporte ao cliente que oferece muito mais!

Estes são alguns dos recursos capazes de transformar sua operação com uma tecnologia especializada e eficaz. Para conhecer todas as outras opções que o sistema Tiflux possui, acesse abaixo a descrição completa com todas as funcionalidades!
>> Aprimore os resultados da sua gestão de serviços de atendimento com o sistema Tiflux!

Deixe o seu comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.