Gestão de TI

Como melhorar meu faturamento de TI – Tiflux

tiflux
26 de abril de 2018

Compartilhe:

Realizar o faturamento de TI da sua empresa pode ser um grande desafio. Muitos clientes não entendem o valor do seu negócio. Que tal começar a mostrar na ponta do lápis para eles tudo que você está realizando?

banner de faturamento de ti

Sua equipe trabalha o mês todo em diversas demandas técnicas. Ela resolve problemas de firewall e vírus, implanta servidores e atende as mais diversas demandas de seus clientes. Sempre com pró-atividade, calma e muita eficiência. Mas após um tempo surge o temido momento de realizar o faturamento de TI. Você levanta os valores dos serviços que sua equipe desempenhou e recorre a inúmeros relatórios à parte para saber quanto faturar para cada cliente. Por fim, infelizmente, o cliente não concorda com a cobrança apresentada.

Processos de Faturamento de TI

Depois de longos 2 dias ou mais de faturamento, você emitiu todas as NFe e enviou aos seus clientes. Um a um, cada cliente questiona o faturamento que foi apresentado. Alguns clientes não entendem porque excedeu tanto o valor “normal” que eles estão acostumados à pagar e soltam a frase que dá um frio na espinha de qualquer gestor “Eu não vou pagar porque não concordo com a cobrança”.

Eu sei o que é isso, também atuei como gestor de um time de suporte em uma empresa terceira e todo mês tínhamos esse árduo trabalho. Mas a boa notícia é que agora não precisa mais ser assim. Com o TiFlux nós conseguimos otimizar nosso processo de faturamento e resolver a maioria das dúvidas dos clientes quando eles recebem as faturas.

Acompanhe esse artigo e entenda como o TiFlux pode otimizar o seu processo de faturamento de TI e maximizar o lucro de sua empresa.

Contratos Recorrentes

O Tiflux foi concebido para que você possa cadastrar e gerenciar todos os contratos recorrentes com os seus clientes. No sistema são suportados diversos tipos de contrato.

  • Livres: Com valor fixo independente do consumo de horas;
  • Horas: Valor variável de acordo com a quantidade de horas pré contratadas e o valor das horas adicionais;
  • Crédito: Valor por hora trabalhada com crédito pré-contratado. É uma outra forma de fazer um contrato variável conforme o uso do cliente, podendo configurar valores diferentes para cada tipo de hora;

Em todos os contratos é possível fazer renovação automática ou deixar uma data de expiração para que aplicar uma correção monetária, como IGPM/FGV. E antes de expirar os contratos é possível criar notificações para que você seja lembrado de realizar esta atividade.

Isso garante à você um controle total sobre os contratos para que ao fim do mês saiba exatamente quanto cobrar no faturamento de TI.

Deslocamentos

Quando você precisa ir fisicamente no cliente você cobra um valor adicional por deslocamento? Se isso hoje é um problema para controlar, fique tranquilo que o TiFlux controla para você.

No TiFlux você pode pré-cadastrar todos os deslocamentos para os clientes. Assim, quando os técnicos fazem os atendimentos, aparecerá apenas os deslocamentos corretos para cada cliente.
Dentro do TiFlux você pode cadastrar deslocamentos:

  • Avulso gerais, disponíveis para todos os clientes;
  • Avulsos exclusivos para cada cliente;
  • De contratos de crédito do cliente para que seja descontado do crédito pré-contratado;
  • De contratos livres, onde você não fará nenhuma cobrança adicional aos clientes, mas saberá no final de um ano quanto você teve que investir para analisar a rentabilidade do contrato;

Horas Avulsas

Dentro do TiFlux é possível também gerenciar as cobranças de horas avulsas no faturamento de TI. Elas são horas trabalhadas para clientes que não possuem contratos, mas solicitam os seus serviços.
Para cada hora avulsa é cadastrado um nome para sua equipe reconhecê-las durante o atendimento. Também há um valor para as horas executadas dentro de sua empresa ou nas dependências do cliente.

Durante o atendimento, caso queira fazer uma valorização diferente o TiFlux suporta que você ajuste o apontamento para valor manual, dando total liberdade para você.

 

Valorizações Extras

Mas e os custos com alimentação, hospedagem, pedágios e qualquer outro tipo de valor extra que você precise cobrar do cliente?
O TiFlux também pensou nisso.
Em cada ticket do sistema você pode adicionar os valores extras. É só informar os dados para que no faturamento de TI fique relacionado ao Ticket que ocorreu, a data, o profissional que lançou, o motivo e  o valor.

Valorização Extra para Faturamento de TI

É o controle definitivo de todo o faturamento de TI de prestadores de serviços.

Como saber o que devo faturar?

É muito simples saber o que faturar dentro do TiFlux.
Após a parametrização dos contratos, deslocamento e horas avulsas, os técnicos fazem os atendimentos. Seus apontamentos alimentam o TiFlux com informações necessárias para o faturamento.
O relatório de faturamento “Pendente” é uma Lista de Atividades onde o responsável administrativo fará a baixa das pendências conforme forem emitidos.

Com o TiFlux, você economizará mais de 70% do tempo para as atividades de faturamento de TI*
Tempo é dinheiro, maximize o seu lucro.

Como mostrar ao cliente

O TiFlux conta com 3 tipos de relatório do faturamento:
Sintético;
Detalhado;
Detalhado com apontamentos;

Para clientes mais exigentes há relatórios detalhados com todas as informações, para não haverem dúvidas.
E para os clientes menos rigorosos, o Sintético mostrará aquilo que ele deseja ver de uma maneira muito resumida.
Seus clientes terão nas mãos os dados essenciais para conferência das faturas de forma simples, intuitiva e eficiente.

Você não precisará mais dar descontos ao cliente por não ter em mãos as justificativas do valor do seus serviço.

Chega de dor de cabeça na hora de fazer os faturamentos e negociações com os clientes. TiFlux é a solução desse e de muitos outros problemas enfrentados no dia-a-dia dos gestores de TI.
Venha com a gente fazer uma gestão de excelência.

Experimente ainda hoje o sistema e fale com nossa equipe!

* em comparação com processos manuais de cálculo e ou com o uso de controles a parte e que não estejam integrados.

Deixe o seu comentário

Array

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.