Empreendedorismo

Micro Ambição – Hora de morfar

tiflux
20 de novembro de 2018

Compartilhe:

Continuando a falar dos valores do TiFlux, abordaremos a Micro Ambição – que chamamos internamente de Hora de morfar. Buscamos o melhor de todos e queremos os melhores conosco, e isso é representado por esse valor.

Hora de Morfar foi um brincadeira que tiramos da série de TV Power Rangers. Sempre que os power ranger morfavam eles ficavam mais rápidos, fortes e prontos para a batalha. Por isso a Hora de morfar faz parte de um dos nosso valores. Prezamos dentro do TiFlux que todos estejam sempre engajados e em busca de resultados sensacionais.

Logo dos Power Rangers e ambição para morfar

Motivação

Toda empresa quer seus funcionários com bom desempenho em suas tarefas do dia a dia, com grandes resultados para a organização. No TiFlux não é diferente. Por isso a Micro Ambição – Hora de morfar nos convoca: ame e tenha orgulho do que você faz para melhorar a cada dia, com autocrítica e automotivação com cadência para alcançar crescimento e atingir os objetivos.

Nem todos tem ambição por uma mesma meta. Motivamos e engajamos as pessoas a buscarem grandes resultados para a organização, pois muitos colaboradores podem se animar com uma meta que lhe foi passada e outros nem tanto. O gestor deve procurar fazer com que todos se animem em cumprir as metas. Por exemplo um colaborador se anima ao ter que atingir um valor em vendas enquanto outro colaborador pode até ficar desanimado. Esse mesmo colaborador poderia ficar animado caso essa meta fosse conquistar 10 novos clientes, o mesmo valor da outra meta mas contado em total de vendas.

Saber o que motiva cada um é essencial para o gestor, e saber aplicar a motivação na equipe é muito importante.

Nos artigos passados sobre os nossos valores, falamos como aplicá-los em sua organização e como eles motivam seus colaboradores. Um artigo é o Vamos!- Cuidamos uns dos outros e outro é Gratidão- Um Valor Necessário.

Manter o time motivado para alcançar os seus objetivos profissionais é algo muito importante, principalmente em tempos onde a concorrência dentro do mercado é muito alta.

Ambição e crescimento individual

Você tem que motivar o seu time, mas também precisa ter um time com vontade de evoluir. Aí que se amplia a Micro Ambição. Colaboradores devem ter um propósito dentro da organização e saber onde querem chegar.

Para a empresa obter sucesso ela depende de seus colaboradores. Se a empresa obtém grandes resultados os seus colaboradores são os responsáveis, é uma via de mão dupla.

Você precisa conhecer seu time. É muito importante os gestores saberem o que cada membro da equipe almeja alcançar dentro da sua organização. Assim eles aproveitam os talentos dos colaboradores da melhor maneira possível, para que cada se realize desempenhando suas funções.

Criar um ambiente colaborativo é muito importante pois assim todos evoluem juntos.

As empresas mais valiosas do  planeta são muito certeiras na hora da contratação. Elas procuram contratar colaboradores com muita ambição e fome para crescer dentro da organização.

Um exemplo disso é a AB InBev que tem mais de 150 mil colaboradores. Os candidatos são testados do início da entrevista até a contratação. O CEO Carlos Brito sabe de cor a lista dos ‘High Potentials’ da empresa. Ele tem uma ideia de quem são os trainees bons e como eles estão evoluindo.

Colaboradores promissores

É muito importante que o gestor esteja atento aos colaboradores mais promissores que estão em um bom ritmo de evolução. Abaixo segue uma lista de algumas características que o gestor deve estar atento em seus colaboradores:

  • Ambicioso: Um colaborador ambicioso tem fome para alcançar as suas metas e ele trabalha duro para isso. E muitas vezes faz mais do que lhe é pedido;
  • Gosta do que faz: além de trabalhar feliz, gasta parte do tempo livre buscando conhecimento para aprimorar as habilidades profissionais;
  • Obediência e confiança Quem sempre seguem as instruções corretamente demonstram serem confiáveis para a delegação de tarefas complexas e demoradas;
  • Dinâmica e Proatividade: colaboradores dinâmicos e proativos tomam decisões e procuram soluções sem precisarem ordenados para isso;
  • Gosta de dar Ideias: Muitos colaboradores gostam de contribuir para melhorar o produto ou serviço com ideias. Preste atenção neles!

Ter um time motivado com cada membro motivado para alcançar objetivos pessoais vai ser um diferencial na sua empresa para alcançar resultados sensacionais.

O que você achou deste artigo? Compartilhe conosco, tendo qualquer dúvida estamos à disposição.

Deixe o seu comentário