Atualizações Tiflux

Nomenclaturas ITIL, leitura de tickets e configurações de e-mail

tiflux
9 de abril de 2018

Compartilhe:

ITIL no TiFlux

Nossa missão é lhe proporcionar a melhor experiência possível.  Junto com a comunidade TiFlux renomeamos alguns itens dentro do sistema de acordo com o framework ITIL (Information Technology Infrastructure Library) . 

E então com isso deixamos as nomenclaturas mais legíveis para sua empresa. Mas também para o cliente final em casos de alterações feitas nos relatórios.

Sabemos da importância da assertividade dos títulos dentro do service desk. E estamos cada vez mais melhorando este quesito, pensando na sua usabilidade.

Conheça também os nossos outros artigos sobre Central de Serviços ITIL e 9 Dicas de ITIL para Serviços de TI.

Configurações/grupos de permissão

O gerenciamento dos tickets é essencial dentro de um service desk. Em casos específicos como uma terceirização de serviços por exemplo, você pode deixar o tecnico visualizar apenas os tickets em que foi escalonado para ele.

Evitando também uma visualização completa dos chamados daqueles que não precisam ter esta permissão. Enquanto outra parte da equipe pode ter este acesso,  cabendo a você utilizar da melhor maneira para sua empresa.

ALTERAÇÃO NAS CONFIGURAÇÕES DE E-MAIL

A abertura de tickets por e-mail agora é instantânea. Quando o seu cliente enviar um e-mail com uma solicitação de serviço, logo que recebido será aberto um ticket. Para que isso aconteça, cada Organização terá um e-mail padrão pré definido nas configurações do TiFlux. Consequentemente através deste e-mail será feito o encaminhamento para sua central de serviços.

Crie um alias em seu provedor para do email que você deseja para o e-mail pré definido no TiFlux. Todos os e-mails encaminhados para o email que você criou, serão encaminhados para o email padrão pré definido no TiFlux e serão convertidos em tickets na sua organização.

configuração de e-mail do cliente
configuração de e-mail

Deixe o seu comentário