Tecnologia da informação

Conheça o Processador Intel Core i9

tiflux
27 de dezembro de 2018

Compartilhe:

Um dos componentes mais importantes em um computador para  se ter um bom desempenho na utilização é o processador. Pois a sua função é acelerar, endereçar, resolver e preparar dados.

A fabricante mais conhecida do mercado atualmente é a intel, foi fundada em 18 de julho de 1968 em Mountain View, Califórnia, EUA porém sua sede hoje fica em  Santa Clara também na Califórnia.

Sede da Intel em Mountain View, Califórnia.

A última linha de processadores lançado pela Intel foi o Core i9 que é uma das linhas de processadores mais rápida do mercado. Voltada para consumidores domésticos e entusiastas, eles estreiam na série chamada  Série X (Conhecida também com Extreme).

Devido o Core i9 fazer parte da linha Extreme, eles compreendem apenas para CPUS poderosos e caros, são desenvolvidos para rodar em Pcs de alto desempenho. Vai demorar um tempo para que você veja um processador Core i9 em um laptop.

Performance

Além de assumir o lugar do Core i7 no mercado o Core i9 vem equipado com 8 núcleos (octa-core) de processamento, possui suporte a overclock e as velocidade podem chegar aos 5 GHz.

Até o momento o único processador de nona geração lançado até o momento é o i9 9900K

tirando os processadores i9 da linha X, que fazem parte de outro ciclo.

Por ser um processador octa-core e possuir 16 linhas de execução simultâneas, com isso a CPU é capaz de trabalhar com 16 instruções diferentes ao mesmo tempo, o que resulta em ganhos de performance em aplicações e jogos que tenham suporte para o processamento paralelo.

Velocidade

No quesito velocidade o i9 tem o clock base de 3,9 GHz e pode chegar até 5,0 GHz com o turbo acionado, conforme foi falado anteriormente. O i9 ainda tem o chip com 16 MB de memória cache e pode controlar até 64 GB de memória RAM DDR4 de 2.666 MHz.

Ele também tem uma TDP de 95 watts, que por ficar sensivelmente abaixo dos 105 watts do Ryzen 7 2700X da AMD, que é o principal adversário.

Desempenho

Os reviews feitos até o momento mostram que devido às especificações técnicas avançadas fazem com que a CPU tenha um excelente desempenho em cenários exigentes.

O intel core i9 9900k está tendo boas comparações com o seu concorrente Ryzen 7 2700X da AMD que ganhou espaço no mercado devido ao seu preço competitivo e também pela alta performance no processamento multicore, onde múltiplos núcleos são usados simultaneamente.

TiFlux e Processadores

O processador é um dos componentes mais importante do computador e por isso no TiFlux  criamos soluções para os profissionais de TI saberem que processador os seus clientes estão usando em suas máquinas e também poder monitorar o uso de cada processador de cada computador dos seus clientes.

Abaixo vou falar de 2 funcionalidades do TiFlux que podem ajudar no monitoramento do processador de seus clientes.

Inventário no Agente Remoto do TiFlux

Dentro do Tiflux você conta com o agente remoto que além do acesso remoto, vai lhe trazer informações quase que em tempo real dos computadores onde esse agente foi instalado, informações de hardware, software e sistema de cada máquina. Além de poder verificar os processos que estão rodando na máquina em tempo real e poder finalizá los.

Na imagem abaixo você está visualizando a parte do inventário onde mostra todas as informações do hardware do computador onde o agente remoto foi instalado.

 

Caso queira conhecer mais sobre o Acesso Remoto do TiFlux sugiro que leia esse artigo que fala sobre o Acesso Remoto do Tiflux.

Monitoramento Avançado-Gatilhos

Os gatilhos de monitoramento avançado são um pacote adicional de ferramentas para atendimento aos clientes de maneira preventiva. Com eles você pode personalizar notificações e aberturas de chamados com base no monitoramento contínuo de equipamentos de clientes:

  • % de Processador;
  • % de uso de Disco;
  • MB livres de Memória;
  • S.M.A.R.T. de Disco;
  • Outros gatilhos em desenvolvimento.

Na imagem a abaixo mostra a configuração de um gatilho para monitorar o processador.

Estas são só algumas das ferramentas que o TiFlux disponibiliza, caso você queira testar sem compromisso e só clicar aqui.

Prestadores de serviços de TI precisam sempre estar monitorando os seus clientes para poder aplicar manutenção preventiva para evitar ao máximo incidentes e os profissionais que utilizam o TiFlux e estão tendo resultados sensacionais. Ter uma ferramenta que lhe ajuda a prestar seus serviços com agilidade e qualidade é muito importante, para se sobressair diante da concorrência.

O que você achou deste artigo? Compartilhe conosco, tendo qualquer dúvida estamos à disposição.Experimente Grátis o Service Desk da TiFlux

Deixe o seu comentário