Tecnologia da informação

Quando sua empresa pode se beneficiar dos smartphones

tiflux
2 de abril de 2019

Compartilhe:

Dados de um estudo de 2017 feito pela FGV dizem que atualmente no Brasil temos mais smartphones que habitantes. A cada dia que passa os smartphones vão melhorando e ficando com configurações mais elevadas. Além disso, a internet móvel já cobre grande parte do país, a ponto de estarmos conectados o tempo todo na internet. A indústria de aplicativos está em alta e novos aplicativos que ajudam a resolver problemas de nossas rotinas surgem diariamente.

Com essa tecnologia barata, poderosa e de fácil manuseio, é loucura as empresa não aproveitarem ela nas rotinas de trabalho. Colaboradores que necessitam estar na rua o tempo todo para desenvolver suas atividades são afetados diretamente. As soluções que ajudam eles são essenciais. Já existe algum aplicativo para ajudar a executar sua tarefa de alguma maneira?

Praticidade dos smartphones

Um exemplo foi o caso dos taxistas. Hoje existem aplicativos onde eles se cadastram e os passageiros acessam a localização dos taxistas. Eles podem chamá-los de onde se encontram e acompanhar em tempo real o motorista fazendo o percurso até eles. Isso ajudou o taxista que presta o serviço e o cliente que é o passageiro.

No momento atual, praticidade é algo primordial para as as empresas. Elas querem passar para seus clientes o fácil acesso ao seus produtos ou serviços. Os smartphones ajudam no atendimento em tempo recorde desses clientes. Ele nos permite comprar tênis de dentro de um ônibus e até pedir sua refeição do almoço.

Muitas empresas de software que antes só disponibilizavam seus serviços pela web agora estão disponibilizando os mesmos serviços em aplicativos, e suas soluções em smartphones e tablets.

Gestão de TI nos smartphones

Um exemplo disso é o Software Service Desk da TiFlux. Nós desenvolvemos um aplicativo para que nossos clientes pudessem atender seus clientes de qualquer lugar que estejam. Além do app eles também podem acessar o site por qualquer smartphone e utilizar as suas funcionalidades completas.

Muito dos nossos clientes tem colaboradores que fazem atendimentos externos. Para que os clientes e também os gestores possam acompanhar esses atendimentos o aplicativo serve como uma luva.

Registo de apontamentos nos chamados da localidade que estiverem.
Atualização das valorizações extras do ticket que serão cobrados do cliente no faturamento.
É possível se comunicar com o solicitante do chamado em “Respostas”.
Cadastro e preenchimento de checklists, geralmente usados em re-instalações de software, formatações, e tarefas com procedimentos pré-estabelecidos.
Área de comunicados internos. Exemplo: deixar um aviso para o gestor ou parceiros de equipe.

Com o aplicativo do TiFlux os técnicos podem abandonar papel e caneta para apontarem suas horas. Não há mais a necessidade de ter que ir para a base, fazer os apontamentos no computador. Eles fazem seus apontamentos no local do atendimento, pelo aplicativo. Através dessa possibilidade gestores e o clientes conseguem acompanhar o atendimento e se comunicar com o responsável por executá-lo.

Use bem seus aparelhos

Se você ainda não utiliza seu smartphone em rotinas de trabalho, sugiro pensar em começar a usar para agilizá-las. Além de barato e prático você vai estar optando por uma ferramenta poderosa que equivale a um computador que pode ser guardado no bolso e utilizado em qualquer lugar.

Experimente o TiFlux sem compromisso.

O que você achou deste artigo? Compartilhe conosco, tendo qualquer dúvida estamos à disposição.

Deixe o seu comentário