Atendimento ao cliente

Rastreabilidade de atendimento: conheça as soluções da Tiflux

TIFlux - Rastreabilidade de atendimento: conheça as soluções da Tiflux
Ademir Vicente Machado Junior
23 de novembro de 2021

Compartilhe:

Mostrar ao cliente a melhor forma de utilizar seu produto ou serviço — e atendê-lo com excelência — não pode ser uma missão realizada às cegas. Por isso, o ideal é garantir uma boa base de dados com o armazenamento das informações referentes às operações

A rastreabilidade de atendimento proporciona visibilidade. É o que permite a visão da equipe de Help e Service Desk sobre ocorrências, perfis e necessidades das pessoas ou empresas que estão em contato com a sua marca.

Arquivar os procedimentos com os tickets também ajuda sua equipe!

Quer descobrir como fazer tudo isso e por que essa é uma prática tão valiosa? Continue a leitura deste artigo da Tiflux e confira as respostas!

A importância da rastreabilidade de atendimento

Um atendimento personalizado é cada vez mais uma questão de diferencial no mercado. É uma forma de fazer com que o cliente perceba que a sua empresa o conhece.

Afinal, não é nada agradável ser tratado apenas como mais um ticket, não é mesmo?

Esse é um dos pontos que faz com que a rastreabilidade de atendimento seja um aspecto básico de tecnologias como a solução oferecida pela Tiflux. Ter conhecimento sobre os serviços realizados muda, e muito, a realidade da sua equipe de suporte. 

Benefícios do histórico de atendimento ao cliente

Muitos ganhos podem ser aproveitados a partir da documentação das trocas entre equipe e público. São fatores que melhoram a previsibilidade sobre os serviços e, principalmente, as tomadas de decisão

Podemos dizer que rastrear os serviços de atendimento proporciona:

  • garantia jurídica;
  • visão sobre rentabilidade dos clientes;
  • controle de produtividade dos serviços de TI;
  • evidências sobre os serviços mais frequentes;
  • noção de tempo exigido para solução de cada demanda;
  • informações para melhorias contínuas nos processos (tanto do time de suporte quanto em outras áreas, como comercial e financeira);
  • composição de relatórios detalhados;
  • personalização das práticas de atendimento.

Para ter acesso a esse grande volume de dados, sua empresa precisa contar com um sistema especializado em atendimento ao cliente. Organizar e facilitar essas informações é fundamental para que sua gestão não se perca no dia a dia. 

A Tiflux é a melhor opção no mercado, e vamos explicar a seguir como a solução atende os requisitos para um banco de dados robusto sobre a operação.  

Faça um teste gratuito e saiba como a Tiflux pode revolucionar sua operação!

Soluções da Tiflux que promovem a rastreabilidade de atendimento

Manter um arquivo para rastrear o que for preciso a qualquer hora é para poucos! A Tiflux está aqui para oferecer o que há de melhor e de mais completo em questão de atendimento ao cliente. 

Então, conheça agora alguns dos recursos que permitem uma ótima rastreabilidade na rotina do seu time!

Catálogo de serviços

Disponibilizar um catálogo de serviços ao seu público agiliza e alinha melhor os atendimentos. 

Especificar as opções aos clientes otimiza tempo e possibilita que o chamado seja encaminhado corretamente entre os atendentes — especialmente quando há divisão do time em grupos.

Mas há, ainda, uma vantagem indispensável para que se aproveitem ao máximo os insights gerados por essa troca com o público! Catalogar e reunir indícios sobre as ocorrências oportuniza à sua gestão, por exemplo, o entendimento sobre os problemas mais comuns.

Já parou para pensar no significado desses dados para a melhoria contínua dos processos da empresa? Desde automações de processos até o dimensionamento da equipe, a gestão de serviços tem muito a ganhar com essa possibilidade.

Gestão e controle de tickets

A solução da Tiflux aposta na riqueza das informações como recurso essencial em busca da excelência. A plataforma agrupa todos os detalhes e conta com resumos para facilitar o dia a dia durante as consultas e acompanhamento da equipe. 

Além disso, permite combinar chats com tickets, gerando assim um leque muito mais amplo de benefícios e elevando o patamar de excelência de atendimento do seu time. Um ticket pode conter “n” chats — afinal, os contatos via chat tem essa característica mais ágil e rápida —, mas geram todo o rastreamento essencial para contemplar o atendimento do início ao fim.

Apontamentos dos atendentes nos tickets

Tudo o que for realizado pelo técnico durante o atendimento ao cliente fica registrado no sistema. As opções pré-configuradas de acordo com o serviço prestado viabiliza o preenchimento rápido e padroniza as informações.

Agenda de apontamentos

Os apontamentos são resumidos em outros formatos, como na opção de agenda. Assim, o gestor consegue analisar integralmente o tempo de trabalho de cada atendente. É um recurso excelente para equilibrar as rotinas e detectar períodos de ociosidade.

Horas dedicadas por atendimento

Você sabe quantas horas o time investe em cada cliente? Com a plataforma da Tiflux, os atendentes podem medir exatamente o tempo de atividade em um ticket. É possível também mensurar o tempo total por conta, identificando clientes que consomem mais esforço do time. 

Comunicação interna e externa

A Tiflux mantém dentro dos tickets todas as conversas realizadas acerca de determinado atendimento. No caso das mensagens trocadas entre os técnicos, a comunicação não é exibida para o solicitante.

Com os clientes, os envios e respostas ficam armazenados no ticket mesmo quando o usuário retorna a mensagem por e-mail. A proposta é centralizar tudo no ambiente do sistema, para facilitar as consultas posteriores.

Experimente os benefícios da Tiflux na prática

Como é na sua empresa? O quanto você consegue ter acesso aos dados dos serviços realizados?

Conheça uma forma de transformar as atividades de Help e Service Desk, e seja um parceiro da Tiflux! Você pode conhecer todas as vantagens do nosso sistema com um teste gratuito. 

Nosso time de especialistas está pronto para conversar sobre como aperfeiçoar os resultados da sua operação. 

Fale agora com um dos especialistas da Tiflux e turbine os resultados do seu time!  

Deixe o seu comentário

Array

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.