Service Desk

Escolher um Service Desk que seja as asas de seu avião!

tiflux
26 de fevereiro de 2019

Compartilhe:

Empresas de TI dependem da qualidade dos seus profissionais para decolar, assim como um avião depende de um motor. Da mesma maneira que o avião, as equipes podem ter também asas! Elas não causam a decolagem, mas auxiliam na estabilidade do vôo da empresa do avião. Escolher um Service Desk de qualidade pode prover ela, para alcançar os resultados desejados com seus serviços.

Se você precisa de uma visão completa sobre o que é um Service Desk, confira nosso artigo que destrincha completamente esse estilo e metodologia de atendimento e gestão de serviços. 😉

Procure escolher um Service Desk centralizador

Ao escolher um Service Desk, confira como ele auxilia sua equipe de atendimento na centralização de suas atividades. A estabilidade de uma empresa passa por um canal eficiente para receber solicitações de clientes. Quando a equipe de suporte encontra suas tarefas num só lugar, não investe tempo buscando elas em diferentes lugares.

Dados para melhoria

Para manter serviços estáveis é necessário informações. Identificar a qualidade e quantidade de trabalhos prestados ajuda a identificar a carga de trabalho atual da sua equipe. Também ajuda a saber onde, porque e talvez até como melhorá-los.

Suporte ao setor financeiro

Estabilidade também é mantida nas empresas através dos cuidados com receitas e custos. Quando escolher um Service Desk ideal, ele facilitará a emissão de faturamentos e identificação das principais receitas. Saber quais são os clientes mais e menos rentáveis é possível através dos dados certos registrados nele.

Autonomia aos profissionais

Os profissionais de uma equipe de suporte precisam ser livres para realizar atendimentos da maneira menos engessada possível. Deve ser permitido que eles configurem estágios e facilitem seus acessos aos chamados. Eles devem ter em vista as prioridades e prazos para realizar os atendimentos e fechamentos das solicitações dos clientes. Além disso é bom que haja uma maneira de interagirem digitalmente entre si dentro da plataforma que utilizarem. Quando atividades, conversas e instruções são registradas como históricos nos atendimentos, o seguimento deles é facilitado.

Automatização de procedimentos

Muitas equipes de TI se incomodam ou se atrasam com atividades que são repetitivas e engessadas. Na hora de escolher um Service Desk, veja se atividades como troca de estágio, e-mails de notificação, aviso de fechamentos, pedidos de avaliação e outras atividades assim podem ser feitas automaticamente, através de uma parametrização.

Gestão completa de equipes

Com boas ferramentas, bons dados e melhor proveito das capacidades de cada profissional, podemos fazer uma melhor gestão de equipes. O que é essencial para isso acontecer? Confira nosso eBook sobre Gestão de Equipes de TI! A partir dele você poderá ter muitas ideias sobre como utilizar os dados e ferramentas de um Service Desk em todo seu potencial.

Experimente Grátis o Service Desk da TiFlux

Enriquecer com um Service Desk

Além de servir como suporte para estabilidade de uma empresa, uma boa ferramenta pode ajudar no enriquecimento de seus usuários! Como isso pode acontecer? Confira nosso artigo com 5 maneiras de se enriquecer usando um Service Desk e use mais da capacidade dessas ferramentas de gestão disponíveis para seus profissionais.

Deixe o seu comentário