Gestão de serviços

3 dicas para manter seus serviços atualizados

tiflux
29 de janeiro de 2019

Compartilhe:

O mercado de TI a cada dia que passa está mais competitivo, cada dia que passa as empresas estão cada vez mais investindo em tecnologia, para melhorar as atividades da organização e com isso ser mais competitivo dentro do mercado.

Esse comportamento no mundo corporativo gerou grande impacto no mundo do TI nos últimos anos. As empresas de TI tiveram um relativo aumento na demanda de serviço. Com isso também aumentou a competitividade entre as empresas de TI.

Devido a isso, os profissionais de TI devem buscar constante evolução e novas soluções para os seus clientes. A demanda por serviços de TI só tende a aumentar e os seus profissionais precisam acompanhar esse aumento.

Há várias maneiras de se sobressair no mercado de TI, que está  em constante crescimento. Uma delas é se atualizar com recorrência, procurando novos produtos e serviços para oferecer para os seus clientes.

Serviços atualizados com o mercado

Ficar de olho de mercado internacional é uma boa maneira de fazer isso e estar na frente dos seus concorrentes. Saber o que as empresas de TI estrangeiras oferecem aos clientes é uma boa maneira de se adiantar. É possível trazer algo de fora que só você ofereça. Isso pode te trazer uma grande fatia de um mercado sem concorrência.

Isso é, claro, por tempo limitado. Os seus concorrentes vão começar a fazer aquilo que você fizer, mais cedo ou mais tarde. Por isso analisar a sua concorrência é primordial para competir dentro do mercado. Além saber o que os seus concorrentes estão fazendo, você pode saber o que está dando certo e o que está dando errado e assim evitar a entrada em furadas!

Agora focando em mais coisas, abaixo vou reafirmar algumas dicas e dar novas maneiras para você aumentar o seu portfólio de serviços:

Pesquisa de Mercado Internacional e Nacional

Como falei acima ver as empresa de TI nacionais e internacionais é muito importante. Pesquisar na sua região e até mesmo viajar para feiras e convenções para conhecer novos serviços e produtos que estão sendo oferecidos por outras empresas é uma ótima maneira de estar sempre em dia com o mercado e suas possibilidades.

Cursos Profissionalizantes

Investir em conhecimento nunca é demais. Faça cursos e incentive seus colaboradores a estarem sempre se atualizando. O mercado muda e os profissionais têm que acompanhar isso. Todos anos aparecem novos cursos profissionalizantes de curta duração voltado para a área de TI.  Cada curso que um colaborador seu faz é um serviço novo que pode entrar no seu portfólio.

FeedBack de Clientes

Converse com os seus clientes e procure saber quais tipos de problemas ele tem na sua empresa e rotina. Veja se você não pode oferecer algo a mais do que você já oferece para eles em algum ponto que vocês não tenham percebido até então. Caso tenha o seu cliente tenha alguma necessidade que sua empresa não pode oferecer no momento, corra atrás de contatos e leve até eles a solução. Além de ajudá-lo, o que já é uma excelente boa ação que se paga, você fortalece a amizade e o vínculo das empresas e parceiros.

Correr atrás de novos serviços é algo primordial no mundo TI. Coisas novas surgem a cada momento e a sua empresa precisa estar acompanhando tudo isso e para saber de tudo que está acontecendo. Se adiante e corra atrás do novo, antes que a concorrência chegue lá! 😉

Deixe o seu comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.