Service Desk 8 minutos

Conheça os diferenciais do Tiflux para atendimento, suporte e projetos

TIFlux - Conheça os diferenciais do Tiflux para atendimento, suporte e projetos
Ademir Vicente Machado Junior
16 de outubro de 2023

Compartilhe:

Antes de apresentarmos os diferenciais do Tiflux é importante relembrar o conceito de Service Desk. Traduzido como “mesa de serviços”, o Service Desk é uma função de suporte técnico que atua como ponto central de contato entre os usuários e a equipe de TI, fornecendo assistência e resolução de problemas relacionados à tecnologia e serviços. 

A diferença entre o Service Desk e o Help Desk está no fato de que, enquanto o Help Desk é impulsionado principalmente pelas solicitações dos clientes, o Service Desk lida com serviços de TI que podem necessitar de desenvolvimento, mesmo que não estejam diretamente ligados às solicitações dos clientes.

Neste artigo, conheça os diferenciais do Tiflux, suas funcionalidades para atendimento e suporte, as principais vantagens desse sistema e os tipos de negócios que o Tiflux pode atender. Confira!

Diferenciais do Tiflux: um Service Desk único

O sistema Tiflux é uma plataforma multifuncional com vantagens únicas devido à sua capacidade de escalar operações de atendimento e fluxos de trabalho de forma ampla e eficaz

Ele é capaz de integrar e centralizar diversas funcionalidades em um único ambiente, permitindo uma visão geral e transparente das interações com clientes e projetos em andamento. 

Isso resulta em maior eficiência operacional, colaboração aprimorada e uma experiência personalizada para o cliente, tornando-o uma solução única para empresas que buscam otimizar processos, diminuir custos, reduzir complexidade e alcançar um atendimento e suporte superiores.

Os diferenciais que tornam o Tiflux um Service Desk único, são:

  • Conceito inovador que permite a flexibilização para cada empresa, independente do grau de maturidade em processos;
  • Ferramenta integrada, gestão de atendimento, acesso remoto, inventário, chat, faturamento dos serviços e muito mais;
  • Solução de gestão de contratos e faturamentos do mercado;
  • Baseado na metodologia ITIL.

Baseado na metodologia ITIL

Considerada a principal referência para gerenciamento de TI, a metodologia ITIL identifica, planeja e fornece suporte às necessidades da Tecnologia da Informação. 

A equipe de TI têm a oportunidade de encontrar nesse método a base necessária para implementar as ferramentas e definir escolhas mais assertivas às particularidades de cada situação.

O Tiflux incorpora vários conceitos ITIL que são essenciais para manter os processos mais produtivos e eficientes. Dentre eles, podemos citar:

  • Mesas de serviço;
  • Gestão de incidentes;
  • Serviços gerenciados MSP;
  • Catálogo de serviço;
  • Prazos de atendimento (SLA);
  • Indicadores de desempenho da equipe.

Atendimento e suporte: conheça as funcionalidades do Tiflux

O Tiflux oferece inúmeras funcionalidades que estão relacionadas ao atendimento e suporte. A seguir, listamos algumas para ilustrar a multifuncionalidade da ferramenta.

Acesso remoto

O Tiflux auxilia na resolução de falhas diversas, além de permitir o atendimento ao cliente à distância. Através do Agente Inteligente, a empresa pode realizar acesso remoto de forma ágil e prática, garantindo resultados melhores e serviços mais completos.

Chat

A plataforma oferece uma solução de comunicação robusta, em tempo real. Isso possibilita a criação de tickets e transferência de atendimentos com agilidade e eficiência. Além disso, todo o histórico da conversa fica salvo.

Aplicativo mobile

Para as empresas que possuem equipes externas, é possível ter acesso ao Tiflux através do aplicativo mobile. Essa funcionalidade também permite o registro de horas e gastos, além de oferecer o histórico e os dados dos clientes.

Filas de atendimento

O Tiflux trata as mesas de serviços como filas de atendimento, nas quais a empresa pode definir diferentes prioridades, fluxos, clientes e especialistas. Ao criar uma conta, a solução sugere três mesas padrão, listadas abaixo, para facilitar a adoção do ITIL, mas a organização tem a liberdade de personalizá-las ou criar novas conforme necessário.

Incidentes

Um incidente é quando algo deixa de funcionar e é tratado como uma situação de imprevisto, semelhante às emergências em um hospital, onde o fluxo de atendimento é diferenciado, tornando-o prioritário.

Solicitações

Solicitações, são demandas que os usuários finais têm, mas que não são incidentes. Como a instalação de um novo software, um novo equipamento, um novo processo etc. Essa fila de atendimento possui menor prioridade.

Projetos

Essa fila de atendimento é controlada por demandas internas, geralmente não iniciadas por usuários finais, e abrange atividades que requerem planejamento detalhado, como grandes mudanças na infraestrutura ou substituição de sistemas. Os prazos nessa fila são mais flexíveis.

5 vantagens do Tiflux

Além da multifuncionalidade, o Tiflux tem diversos benefícios que impulsionam a eficiência e o desempenho das empresas. Os diversos recursos que ele oferece faz com que seja uma solução completa e altamente versátil para otimizar processos e melhorar a experiência do cliente. A seguir, listamos algumas das principais vantagens. Confira! 

  1. Solução completa 

A plataforma Tiflux é multifuncional e oferece ferramentas que otimizam o tempo, o que o torna uma solução completa. Com a centralização dos recursos, os processos são simplificados, eliminando a necessidade de múltiplas plataformas e promovendo uma execução mais eficaz das tarefas, resultando em operações mais ágeis e produtivas.

  1. Faturamento assertivo

O faturamento pode ser desafiador, pois muitos clientes não compreendem os valores. A transparência ao detalhar as atividades realizadas é essencial para evitar desentendimentos na cobrança. No Tiflux, é possível fazer uma gestão de faturamento completa, com automação de cálculos e geração de faturas baseadas no histórico de atendimento. Essas funcionalidades são disponibilizadas por conta das integrações que a plataforma possui. 

  1. Experiência única ao cliente

O sistema Tiflux permite uma gestão eficaz do atendimento, garantindo interações consistentes e personalizadas. Além disso, a integração de informações facilita a tomada de decisões mais assertivas, melhorando a satisfação do cliente e promovendo relações mais duradouras e bem-sucedidas.

  1. Equipe com melhor desempenho

Fluxos organizados e expertise profissional impulsionam resultados, elevando a performance da equipe. Um suporte de alta qualidade não só resolve problemas, mas também educa os usuários, reduzindo erros nos sistemas e tornando as manutenções mais eficazes. Isso, por sua vez, diminui incidentes e interrupções na rotina de trabalho.

  1. Gestão estratégica

O software da Tiflux permite análises aprofundadas com relatórios de produtividade e outros indicadores, de forma a assegurar que gargalos sejam encontrados mais facilmente e que as melhorias possam ser implementadas de forma assertiva e eficaz.

Além disso, o conhecimento do negócio garantido a partir desses relatórios permite que a gestão dos atendimentos seja cada vez mais aprimorada e direcionada para o sucesso do cliente

Conquiste melhores resultados com a Tiflux

O Tiflux nasceu com o propósito de auxiliar os prestadores de serviços a conquistarem resultados de alto nível. E eles não se limitam apenas aos resultados técnicos, mas também nos financeiros. Nossa solução gerencia todos os tipos de serviços necessários para o prestador de serviços:

  • Faz serviços avulsos para os clientes?
  • Quando você vai no cliente fisicamente, precisa cobrar pelo deslocamento?
  • Custos com alimentação, pedágio e outras despesas extras são um problema na gestão?
  • Possui contratos recorrentes com seus clientes?
  • Possui algum contrato baseado no consumo de horas?
  • Precisa enviar um relatório de fatura toda vez que mandar sua cobrança ao cliente?
  • Cansou de perder tempo alternando entre planilhas e sistemas para saber quanto faturar, para quem e para montar relatórios para os clientes?

Saiba que o Tiflux faz tudo isso e muito mais. Então o que está esperando? Chega de perder tempo com atividades improdutivas e venha conquistar resultados sensacionais

Experimente gratuitamente!

Deixe o seu comentário

Array

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.