Service Desk

Tiflux vs. Open Sources

tiflux
21 de fevereiro de 2019

Compartilhe:

Existem muitas soluções de Service Desk Open Source no mercado. Empresas de suporte costumam buscar entre elas e outras alternativas para trabalharem com suas equipes. O Tiflux é uma dessas soluções focadas em serviços de suporte e CSCs. Há algo que o torne melhor do que as alternativas de código livre e gratuitas?

O que é o Open Source

Open Source são sistemas ou bibliotecas de código aberto. Isso significa que qualquer programador pode desenvolver features e correções e ler o código do sistema. Eles costumam ter líderes responsáveis por revisões, garantindo a segurança do sistema.

Soluções open source costumam ser de acesso e uso gratuito. São desenvolvimentos perifericamente por empresas que possuem sua fonte de renda em outros canais ou ferramentas. Pode ser também que simplesmente sejam feitos por uma comunidade que buscam uma solução em comum.

A dedicação de equipes

As equipes que trabalham em Open Sources vivem apenas disso?

Um Service Desk Open Source pode ter muitas pessoas trabalhando nele. É possível, infelizmente, que poucas estejam focadas exclusivamente no seu crescimento e melhoria.

O Tiflux possuí uma equipe com foco total no seu trabalho. Sua manutenção e desenvolvimento são ininterruptos. Há profissionais com relacionamento sinérgico. Designers, desenvolvedores, administradores de banco de dados e gestores de TI e regras de negócios. Todos os membros do time contribuem uns com os outros e nossos parceiros a alcançarem resultados sensacionais.

Open Source e tempo investido

Quando uma empresa adquire uma solução open source é comum que ela busque otimizá-la para seu uso. Como isso depende dela, seus profissionais podem acabar focando em desenvolver a solução mais do que realizar seus serviços.

Para quem usa um Service Desk Open Source, o tempo dos profissionais pode custar caro. Geralmente parece bom ter um sistema gratuito, mas o tempo investido no desenvolvimento da ferramenta é um custo também. Pelo fato dela não ser continuamente desenvolvida por uma equipe, validações nem sempre são feitas. A ferramenta pode acabar fazendo apenas pequenas melhorias nos processos da empresa. É comum encontrar trabalhos e retrabalhos, ou muito tempo investido com correções e testes. No pior dos casos as features vem com problemas que atrapalham os trabalhos da empresa.

Pesquisas com público e usuários

No Tiflux o desenvolvimento se baseia nas necessidades da comunidade de usuários. As validações são feitas por desejo e utilidade das funções. As empresas compartilham de conhecimento e experiência para verem o que é melhor para elas. Isso motiva e auxilia novas empresas a trabalharem de maneira que o sucesso seja certeiro.

Conhecimento de desenvolvimento

A equipe do Tiflux possuem uma vasta bagagem em desenvolvimento. A equipe já trabalhou com bancos de dados MongoDB e SQL; frameworks como Meteor e AngularJS; Ruby on Rails, Vue.JS, PHP, C#, React Native, etc.

As ferramentas disponibilizadas na solução englobam várias camadas de usabilidade. A área de Software e Web são otimizadas pelas melhores práticas e técnicas para agilidade e funcionalidade das ferramentas.

Contratar um software com o Tiflux, onde a mensalidade costuma ser menor do que um salário mínimo, é como contratar uma empresa inteira de profissionais em desenvolvimento para trabalhar para você na resolução de suas necessidades.

Você já experimentou o Tiflux?

Deixe o seu comentário