Atendimento ao cliente 6 minutos

Mensagens para clientes: 8 modelos para diferentes ocasiões

TIFlux - Mensagens para clientes: 8 modelos para diferentes ocasiões
Ademir Vicente Machado Junior
16 de novembro de 2023

Compartilhe:

Para empresas que desejam conquistar sucesso nos negócios de fidelização, as mensagens para clientes são fundamentais na construção de relacionamentos sólidos e satisfatórios. Aproximar-se do consumidor e personalizar a comunicação são estratégias indispensáveis para garantir que a interação seja eficaz. 

A proximidade com o cliente não se limita apenas ao conhecimento de suas necessidades, mas também à capacidade de criar vínculos emocionais que vão além das transações comerciais. As mensagens são ferramentas valiosas para as empresas que desejam estabelecer laços duradouros e benéficos com seu público-alvo. 

Neste artigo, listamos os principais modelos de mensagens para clientes que podem ser utilizados em diversas ocasiões. Confira! 

8 modelos de mensagens para clientes

Existe uma variedade de modelos de mensagens para clientes, abrangendo diversas situações e necessidades da organização. Elas fornecem uma comunicação mais eficaz em qualquer ocasião e são essenciais para aprimorar a relação com o consumidor. A seguir, trazemos alguns modelos que podem ser enviados pelas empresas.

  1. Mensagem de boas-vindas

– Modelo de mensagem de boas-vindas para clientes via WhatsApp:

Olá [Nome do Cliente]!

É com grande alegria que lhe damos as boas-vindas à nossa comunidade [Nome da Empresa] no WhatsApp. Agradecemos por se juntar a nós! Aqui, você estará por dentro das novidades, promoções exclusivas e terá acesso a um atendimento personalizado. Sinta-se à vontade para nos perguntar qualquer coisa. Estamos aqui para tornar sua experiência conosco especial.

Seja muito bem-vindo!

– Modelo de mensagem de boas-vindas para e-mail:

Assunto: Boas-Vindas à Comunidade [nome da empresa]

Prezado [Nome do cliente],

É com grande prazer que recebemos você em nossa comunidade [nome da empresa]. Queremos lhe agradecer por se juntar a nós e por escolher nossos produtos/serviços. Estamos empolgados por tê-lo conosco!

Nossa comunidade é um espaço onde você terá acesso a informações exclusivas, ofertas especiais e um atendimento personalizado. Estamos aqui para atender às suas necessidades e tornar sua experiência incrível.

Sinta-se à vontade para explorar nossos recursos e tirar dúvidas sempre que for preciso. 

Seja muito bem-vindo à nossa comunidade.

Atenciosamente,

[assinatura]

  1. Mensagem de agradecimento

– Modelo de mensagem de agradecimento para clientes via WhatsApp:

Olá [nome do cliente]!

Queremos expressar nossa sincera gratidão por escolher [nome da empresa]. Sua confiança é fundamental para nós e estamos felizes por tê-lo como nosso cliente. Obrigado por fazer parte da nossa jornada. 

Estamos à disposição para atendê-lo da melhor forma possível. Se precisar de algo, é só nos chamar. 

– Modelo de mensagem de agradecimento para e-mail:

Assunto: Agradecimento sincero por escolher [nome da empresa]

Prezado [nome do cliente],

Gostaríamos de agradecer por escolher [nome da empresa]. Valorizamos sua confiança em nossos produtos/serviços e estamos comprometidos em fornecer a você a melhor experiência.

Sua preferência é o que impulsiona o nosso trabalho e é um privilégio tê-lo como cliente. Estamos aqui para atendê-lo com excelência e garantir que suas expectativas sejam atendidas. Se houver algo em que possamos ajudar, estamos à sua disposição.

Mais uma vez, obrigado por fazer parte da nossa jornada.

Atenciosamente,

[assinatura]

  1. Mensagens de desculpas

– Modelo de mensagem de desculpa para WhatsApp:

Olá [nome do cliente],

Gostaríamos de pedir desculpas por qualquer inconveniência que possa ter ocorrido recentemente. Na [nome da empresa] valorizamos muito a sua satisfação e estamos comprometidos em oferecer o melhor atendimento possível. Estamos trabalhando para resolver a situação e garantir que isso não se repita. Se houver algo mais em que possamos ajudar, por favor, nos avise.

Lamentamos muito e agradecemos pela sua compreensão.

– Modelo de mensagem de desculpa para e-mail:

Assunto: Pedido de desculpas da [nome da empresa]

Prezado [nome do cliente],

Gostaríamos de expressar nossas mais sinceras desculpas por qualquer problema ou inconveniência que você possa ter enfrentado em relação aos nossos produtos/serviços recentemente.

Na [nome da empresa], a satisfação do cliente é nossa prioridade máxima, e estamos comprometidos em corrigir quaisquer questões que tenham surgido. Estamos atualmente trabalhando para resolver a situação e implementar medidas para evitar que isso ocorra novamente no futuro.

Agradecemos por sua compreensão e por nos dar a oportunidade de corrigir nossos erros. Se houver algo mais em que possamos ajudar ou se tiver alguma dúvida, não hesite em nos contatar.

Mais uma vez, nossas sinceras desculpas e obrigado por sua paciência.

Atenciosamente,

[assinatura]

  1. Mensagens de cobranças 

– Modelo de mensagem de cobrança para clientes via WhatsApp:

Olá [nome do cliente],

Espero que esteja tudo bem com você. Gostaríamos de lembrar sobre o pagamento pendente de [descrição da cobrança] com vencimento em [data de vencimento]. Por favor, verifique e providencie o pagamento o mais breve possível para evitar qualquer inconveniência.

Se você tiver alguma dúvida ou precisar de assistência adicional, estamos à disposição para ajudar. 

Obrigado por sua cooperação.

– Modelo de mensagem de cobrança para e-mail:

Assunto: Aviso de cobrança – [descrição da cobrança]

Prezado [nome do cliente],

Estamos entrando em contato para lembrar sobre a cobrança pendente relacionada a [descrição da cobrança], com vencimento em [data de vencimento].

Pedimos que reveja a fatura anexa ou acesse o link para efetuar o pagamento. Caso já tenha efetuado o pagamento, por favor, desconsidere este aviso.

Se houver algum problema ou se precisar de mais informações, não hesite em nos contatar. Valorizamos a parceria com você e estamos aqui para ajudar a resolver quaisquer dúvidas que possam surgir.

Agradecemos pela sua atenção e cooperação.

Atenciosamente,

[assinatura]

  1. Mensagens de promoção

– Modelo de mensagem de promoção para clientes via WhatsApp:

Olá [nome do cliente],

Temos uma notícia empolgante para você! Estamos oferecendo uma promoção exclusiva por tempo limitado. Agora é a oportunidade perfeita para aproveitar descontos incríveis em [descrição da promoção].

Não perca esta chance! Essa promoção é válida até [data de término da promoção]. Corra e garanta o seu hoje!

Se precisar de mais informações ou tiver alguma dúvida, estamos à disposição. Aproveite!

– Modelo de mensagem de promoção para e-mail:

Assunto: Promoção exclusiva – economize em [descrição da promoção]

Prezado [nome do cliente],

Esperamos que esta mensagem o encontre bem. Temos o prazer de compartilhar uma oportunidade especial com você. Estamos lançando uma promoção exclusiva que lhe permitirá economizar em [descrição da promoção].

Essa oferta é por tempo limitado e válida até [data de término da promoção]. É a ocasião perfeita para adquirir [produtos/serviços em promoção] a preços incríveis.

Para mais detalhes e para aproveitar esta promoção, visite nosso site ou entre em contato conosco. Não perca essa oportunidade.

Estamos à disposição para responder a qualquer pergunta que você possa ter. Aproveite as economias e atualize seu [produtos/serviços em promoção] agora!

Atenciosamente,

[Sua Assinatura]

  1. Mensagens de aniversário

– Modelo de mensagem de aniversário para clientes via WhatsApp:

Olá [nome do cliente],

Hoje é um dia especial, afinal, é o seu aniversário! A equipe [nome da empresa] quer aproveitar esta oportunidade para lhe desejar um dia repleto de alegria, realizações e amor. Esperamos que este novo ano de vida lhe traga sucesso e prosperidade.

Para celebrar, temos um presente especial para você! [inserir detalhes do presente ou desconto, se aplicável].

Aproveite o seu dia ao máximo e obrigado por ser um cliente tão especial para nós!

Feliz aniversário!

– Modelo de mensagem de aniversário para e-mail:

Assunto: Feliz Aniversário, [nome do cliente]!

Prezado [nome do cliente],

Hoje é um dia especial, pois é o dia do seu aniversário! A equipe [nome da empresa] quer lhe enviar os melhores votos e desejos para este novo ano de vida que se inicia.

Que este aniversário seja repleto de felicidade, saúde e momentos inesquecíveis. Queremos expressar nossa gratidão por tê-lo como cliente e esperamos continuar a atender às suas necessidades da melhor maneira possível.

Como sinal de nossa apreciação, temos um presente especial para você! [inserir detalhes do presente ou desconto, se aplicável].

Que este novo ciclo seja repleto de conquistas e sucesso. Feliz aniversário, [nome do cliente]!

Atenciosamente,

[assinatura]

  1. Mensagens de Natal

– Modelo de mensagem de Natal para clientes via WhatsApp:

Olá [nome do cliente],

Neste Natal, queremos expressar nossa gratidão por tê-lo como parte da nossa família [nome da empresa]. Desejamos a você e a seus entes queridos um final de ano repleto de alegria, amor e paz. Que esta época festiva seja um momento de celebração e renovação.

Para tornar essa época ainda mais especial, temos um presente para você! [inserir detalhes do presente ou desconto, se aplicável]. 

Aproveite as festas com muita alegria e que o próximo ano seja cheio de realizações. Feliz Natal!

– Modelo de mensagem de Natal para e-mail:

Assunto: Feliz Natal, [nome do cliente]!

Prezado [nome do cliente],

Neste período de celebração, queremos estender nossos votos mais calorosos de Feliz Natal a você e a todos os seus entes queridos. O Natal é um momento especial para expressar gratidão e apreço, e não poderíamos deixar de agradecer por tê-lo como cliente da [nome da Empresa].

Que essa época festiva seja repleta de alegria, amor e paz em sua vida. E, como sinal de nossa apreciação, temos um presente de natal especialmente para você! [inserir detalhes do presente ou desconto, se aplicável].

Mais uma vez, Feliz Natal!

Atenciosamente,

[assinatura]

  1. Mensagens de Ano Novo

– Modelo de mensagem de Ano Novo para clientes via WhatsApp:

Olá [nome do cliente],

À medida que nos despedimos do ano que passou e damos as boas-vindas ao novo, queremos expressar nossa gratidão por sua confiança contínua como cliente [nome da empresa]. Que o ano novo lhe traga alegria, sucesso e realizações. 

Que [ano] seja repleto de oportunidades emocionantes e momentos memoráveis. 

Feliz Ano Novo!

– Modelo de mensagem de Ano Novo para e-mail:

Assunto: Feliz Ano Novo e agradecimento especial para [nome do cliente]

Prezado [nome do cliente],

À medida que o ano chega ao fim, queremos expressar nossa sincera gratidão por ser cliente [nome da empresa]. Desejamos a você um Feliz Ano Novo, repleto de alegria, saúde e sucesso.

Para marcar esse novo começo, gostaríamos de oferecer um presente de Ano Novo especialmente para você! [inserir detalhes do presente ou desconto, se aplicável].

Que [ano] seja um ano de realizações e prosperidade. Agradecemos por fazer parte da nossa jornada e esperamos continuar atendendo às suas necessidades com excelência.

Feliz Ano Novo!

Atenciosamente,

[assinatura]
>> Gostou deste conteúdo e deseja ter uma comunicação de alto nível com seus clientes? Baixe o nosso e-book e aprenda as 17 boas práticas de atendimento via WhatsApp e redes social

Deixe o seu comentário

Array

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.