Atendimento ao cliente 5 minutos

Abertura de tickets: 8 formas de iniciar um atendimento pelo Tiflux

TIFlux - Abertura de tickets: 8 formas de iniciar um atendimento pelo Tiflux
Ademir Vicente Machado Junior
8 de abril de 2024

Compartilhe:

A abertura de tickets é fundamental para a execução de um atendimento eficiente pelo sistema Tiflux. 

Com oito formas distintas, a plataforma oferece uma variedade de opções para atender às necessidades específicas dos usuários, proporcionando flexibilidade e praticidade para iniciarem suas solicitações. 

Neste artigo, saiba como fazer a abertura de tickets com o Tiflux, a importância de contar com um sistema para organizar esse trabalho e para facilitar a gestão do atendimento de ponta a ponta. Confira!

>> Baixe: Relatório de atendimento ao cliente

Como fazer abertura de tickets com o Tiflux 

O sistema Tiflux, uma plataforma multifuncional, centraliza e simplifica o atendimento ao cliente, ampliando a interação e organizando os fluxos de trabalho para potencializar a produtividade da equipe e a satisfação dos consumidores.

Por isso, contar com um sistema de tickets é fundamental para a organização eficiente do trabalho em qualquer empresa. Ao adotar uma plataforma completa, as equipes podem unificar e priorizar solicitações, garantindo que nenhuma questão seja negligenciada. 

A ausência de um software ágil para a abertura de tickets pode resultar em diversos problemas, como falta de rastreabilidade das demandas, dificuldade na comunicação entre os membros da equipe, atrasos no atendimento e perda de informações importantes. 

Por exemplo, sem um sistema de tickets, é fácil que solicitações de suporte ou problemas técnicos se percam em e-mails ou mensagens dispersas, levando a retrabalho e insatisfação do cliente. 

Além disso, uma ferramenta que permite a abertura de tickets de diferentes formas, oferece flexibilidade e agilidade no processo, permitindo que os usuários escolham o método mais conveniente. A seguir, listamos 8 formas de iniciar um atendimento de sucesso pelo Tiflux.

Mobile

Com esse canal, os clientes podem utilizar um app para relatar problemas ou solicitar suporte enquanto estão fora do escritório, garantindo uma comunicação contínua com a equipe de atendimento e agilizando o processo de resolução.

Portal do cliente 

Os clientes conseguem acessar facilmente o portal, acompanhar o status de suas solicitações e relatar problemas de forma direta e eficaz. Essa abordagem fortalece o relacionamento entre organização e cliente, proporcionando transparência e facilitando a comunicação entre ambas as partes.

Chat no site

A abertura de tickets pelo canal de chat no site proporciona uma comunicação em tempo real e ágil entre clientes e equipe de suporte. Eles podem relatar problemas ou fazer solicitações diretamente durante uma conversa, garantindo uma resposta rápida e personalizada. 

WhatsApp 

A integração do Tiflux com o WhatsApp Business permite que as mensagens enviadas pelos clientes para o WhatsApp da empresa sejam visualizadas pela equipe de atendimento no painel do Tiflux. 

Com todas as mensagens unificadas no Tiflux é possível responder e acompanhar todas as conversas em um único local. Além de oferecer comodidade aos clientes, que podem resolver questões pelo WhatsApp, esse modelo facilita o controle e a colaboração entre os membros da equipe. 

Formulário externo

Esse canal oferece uma maneira simples e acessível de relatar questões. Ele permite preencher um formulário intuitivo e detalhado e submeter suas solicitações com apenas alguns cliques. Essa abordagem agiliza o processo de comunicação, garantindo uma resposta rápida por parte da equipe.

Agente inteligente

O agente inteligente oferece uma experiência automatizada e personalizada para os usuários. Por meio de chatbots ou assistentes virtuais, os clientes podem relatar problemas, receber orientações e resolver questões simples de forma rápida e eficiente. Essa abordagem, baseada em IA, agiliza o processo de suporte.

URA

Os usuários podem interagir rapidamente com a URA, escolhendo opções por comandos de voz ou teclas numéricas para garantir o registro imediato e preciso de suas solicitações. Mesmo sem identificação, é possível abrir um pré-ticket via e-mail padrão durante o atendimento, simplificando o processo de abertura de tickets. 

E-mail

A integração do Tiflux com o e-mail faz a abertura automática de um novo ticket sempre que um cliente envia uma solicitação por esse canal, sem precisar esperar que sua equipe de atendimento esteja online. Para isso, basta disponibilizar um endereço de e-mail exclusivo para a criação de tickets. 

Também é possível cadastrar modelos de respostas automáticas. Em casos mais simples, o atendimento pode até ser resolvido assim. Já em casos com maior complexidade, você pode cadastrar modelos solicitando mais informações. 

Cada e-mail enviado e recebido fica registrado no painel do Tiflux. Assim, a equipe de atendimento tem acesso ao histórico completo, o que agiliza o atendimento.

>> Infográfico: 10 ferramentas e soluções indispensáveis em um bom sistema de atendimento

Como o Tiflux facilita a gestão do atendimento de ponta a ponta

A abertura de tickets é o primeiro passo do atendimento ao cliente, mas o sistema de gestão de atendimento Tiflux vai além, permitindo o gerenciamento completo da interação entre empresa e cliente. Além disso, a solução oferece relatórios detalhados que fornecem insights valiosos para a melhoria contínua do processo.

O sistema Tiflux oferece todas as funcionalidades necessárias para um atendimento de excelência, como:

  • Atendimento via WhatsApp;
  • Integração com e-mails;
  • Chat;
  • Portal do cliente;
  • Campos personalizados;
  • Painel de tickets;
  • Gestão de SLAs;
  • Agenda de compromissos;
  • Agendamento de tickets;
  • App mobile, entre outras.

Com todos esses recursos disponíveis em uma solução completa, as empresas conquistam inúmeras vantagens ao implantar o Tiflux. Entre elas, podemos citar:

  • Plataforma multifuncional;
  • Gerenciamento estratégico;
  • Diminuição de erros operacionais;
  • Suporte ágil.

>> Gostou deste conteúdo e deseja oferecer um atendimento multicanal de excelência? Conheça a solução Tiflux e eleve  a experiência dos seus clientes.

Deixe o seu comentário

Array

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.