Atendimento ao cliente

Atendendo clientes em múltiplos canais

tiflux
3 de janeiro de 2019

Compartilhe:

Você já ouviu falar de omnichannel?

A estratégia Omnichannel se baseia no uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação, com o objetivo de estreitar a relação entre online e offline, aprimorando, assim, a experiência do cliente.

Hoje em dia temos vários canais que os clientes interagem com nós prestadores de serviços, alguns ainda de forma mais “antiga” nos acionam verbalmente, e outros por e-mail, mensagens, etc

Usar uma estratégia de omnichannel, a fim de integrar todos os canais para que o cliente sinta-se à vontade, tendo segurança de abrir um simples chamado e ser atendido, com certeza trará muitos benefícios para sua empresa e seus clientes.

O que o TiFlux pode fazer por você?

A nossa plataforma TiFlux, foi concebida para melhorar a experiências dos usuários de TI e simplificar a vida dos prestadores de serviços de TI.

Ofereça a seu cliente vários canais para que ele possa se comunicar com sua equipe técnica e solicitar as demandas de atendimento.

A seguir estaremos detalhando as formas que o seu cliente poderá interagir com sua equipe para solicitar e acompanhar as demandas.

Agente TiFlux

Como um bom canivete suíço o TiFlux disponibiliza várias funcionalidades que facilitam a nossa vida como prestadores de serviços de TI.

Uma das funcionalidades é o agente remoto que fica instalado nos computadores dos clientes. Esse agente remoto permite o acesso remoto, inventário, chat com o cliente e disponibiliza um portal de solicitações de suporte por parte do seu cliente.

Neste canal o cliente vai conseguir acompanhar tudo o que for feito no chamado através do agente além de ficar com todo histórico dos tickets que já foram abertos.

Email

Outra forma de seus clientes abrirem chamados é via e-mail, você pode configurar no TiFlux para que seus clientes quando mandam um e-mail para um e-mail em específico esses já abra um ticket  direto ou até mesmo um pré-ticket se você quiser controlar o fluxo desses chamados.

Pré-tickets são solicitações de clientes que ainda não se tornaram tickets e precisam de uma interação de sua equipe para aprovar eles como tickets ou reprova-los.

Se você quiser somente abrir pré ticket você só vai precisar fazer a configuração de redirecionar os e-mail que chegam para o e-mail que você deseja abrir os tickets para o e-mail da TiFlux que cada cliente tem o seu.

Mas se quiser colocar um cliente para abrir um ticket direto é preciso colocar o domínio desse cliente nas configurações acima.

Formulário Externo no seu site

Outra forma seria via formulário externo, que disponibilizamos para que posso colocar no site da empresa onde o cliente vai conseguir entrar no site e abrir um ticket.

Chat

Quando o cliente tem o agente instalado na máquina, o técnico pode entrar em contato com o cliente pelo nosso chat, podendo assim ter uma conversa e entender melhor do que o seu cliente precisa, mas se o cliente não tiver o agente na máquina disponibilizamos a opção de você colocar o chat da TiFlux dentro do seu site, para que o cliente consiga conversar com você.

Respostas

Outra forma de comunicação que a Tiflux tem é a que fica dentro do ticket, as respostas, ali dentro você consegue enviar para seu cliente tudo que tem que ser feito ou solicitar ao para o cliente, assim o cliente pode responder tanto pelo chamado (se tiver o agente instalado) ou até mesmo pelo e-mail.

Como ajudar os clientes a verem o quão é importante?

Porque escolher a Tiflux?

A Tiflux tem em mente que quanto mais opções de abertura de chamados o cliente tiver, mais ele utilizará a ferramenta, pois ele tem vários canais para isso, nós tentamos entender os clientes ao máximo para que eles se sintam seguros na hora de fazer suas solicitações da forma que eles se sintam mais seguros.

Com a Tiflux você deixa seu cliente a vontade para abrir os chamados e dentro da ferramento você consegue controlar todos esses chamados.

Ainda não é cliente? Faça um trial gratuito do produto, clique aqui.

Gostou de nosso artigo? Inscreva-se para receber as novidades do nosso Blog e conteúdos exclusivos na sua caixa de e-mail.

Deixe o seu comentário