Atendimento ao cliente

7 soluções para atendimento ao cliente oferecidas pela Tiflux

TIFlux - 7 soluções para atendimento ao cliente oferecidas pela Tiflux
Ademir Vicente Machado Junior
14 de outubro de 2021

Compartilhe:

São poucas as opções no mercado de sistemas aptos a oferecerem soluções para atendimento ao cliente com a qualidade exigida por esse tipo de serviço. Neste artigo, você vai conhecer um pouquinho mais sobre uma delas!

A vivência dos fundadores da Tiflux em ambientes de atendimento a clientes por mais de 20 anos, permitiu o desenvolvimento de uma ferramenta de ponta, que pode ser sua principal aliada na conquista da excelência do seu time. 

Sabemos que o seu objetivo é organizar a operação de forma a obter agilidade e alto grau de eficácia em todas as atividades realizadas. Então, por meio de uma estrutura de Service Desk integrada a um sistema de Help Desk, podemos garantir que o nosso sistema será a escolha certa para oferecer o melhor atendimento ao cliente final, além do ganho em gestão e de uma rotina mais equilibrada para os profissionais da equipe

O que a Tiflux oferece em soluções para atendimento ao cliente?

Alguns diferenciais podem ser decisivos e extremamente importantes para empresas que querem se destacar diante da concorrência. 

Você já imaginou como seria contar com uma plataforma única para atividades como solicitação de chamado, acesso remoto, inventário, monitoramento ativo, chat e faturamento? A Tiflux entrega tudo isso e muito mais!

Nossa proposta de valor considera pontos relevantes para facilitar a jornada do cliente, desde a abertura dos chamados até a conclusão dos procedimentos e geração de relatórios para diagnósticos e aperfeiçoamentos da operação. 

Metodologia ITIL

Se gerir demandas de TI com base em referências ITIL parece algo complexo, a plataforma Tiflux desmistificou esse fato. O ITIL é o conceito de gestão de TI que inspirou toda concepção e que continua orientando cada novo passo da ferramenta. As boas práticas recomendadas mundialmente tornaram-se funcionalidades robustas e, ao mesmo tempo, simples de serem usadas

Vamos conferir a seguir as quatro primeiras soluções que apresentaremos neste conteúdo!

Mesas de serviço

Optamos por tratar as mesas de serviço como filas de atendimento. Cada fila pode ter prioridades, workflows, clientes e especialistas específicos. Os fluxos podem ser implantados de acordo com o que melhor se adequa à realidade de cada empresa.

Gestão de incidentes

Sabe aquela demanda urgente de algo que estava em perfeito funcionamento e que, por algum motivo, parou e travou as atividades de um cliente? No sistema Tiflux, esse tipo de emergência entra em uma fila prioritária, com fluxo específico para atendimento de imprevistos.

Serviços Gerenciados MSP

Para possibilitar uma atuação preventiva seguindo o modelo MSP, o Tiflux disponibiliza agente remoto, inventário automatizado, atividades agendadas, monitoramento avançado (com gatilhos baseados em informações como porcentagem de uso de disco rígido ou MB livres de memória), cofre de senhas, base de conhecimento e muito mais..

Catálogo de Serviço

Disponibilizar informações sobre os tipos de serviços prestados aos clientes pela sua empresa não é uma tarefa fácil, e por isso o nosso sistema auxilia a organizar esse conteúdo e incentiva essa prática. É um alinhamento de expectativas fundamental para sustentar um bom relacionamento com seus clientes e para auxiliar o planejamento das atividades.

Abertura de tickets em diferentes canais

Partimos para a quinta solução, representada pela facilidade de conexão de vários pontos de contato dos clientes. Proporcionar uma experiência híbrida ao público, estreitando a relação entre online e offline, é uma tendência forte em serviços de atendimento. É o que propõe a estratégia omnichannel: simultaneidade e uso interligado de diferentes canais de comunicação.

A Tiflux propicia a abertura de chamados por meio de:

  • agente Tiflux (portal de solicitações disponível no agente remoto, instalado no computador do cliente);
  • portal do cliente (com acesso autenticado);
  • e-mail;
  • formulário externo no seu site;
  • chat;
  • WhatsApp. 

E não se trata apenas da viabilidade para abertura de tickets, pois uma experiência integrada também deve se refletir em unificação e centralização das informações como condição de um trabalho de qualidade por parte dos atendentes. Nosso sistema preenche essa necessidade com maestria, registrando e disponibilizando todos os detalhes de cada atendimento em um mesmo ambiente.

Integração com WhatsApp

Já que estamos falando em diferentes canais de comunicação, o WhatsApp Web merece um destaque e é o sexto recurso entre as soluções para atendimento ao cliente da Tiflux que você precisa conhecer. 

O aplicativo não apenas se tornou mais uma opção de contato para o público, como passou a ser visto por equipes de atendimento como um incentivo ao aumento de produtividade. Isso mesmo! 

Integrações bem estruturadas — como a que oferece o sistema Tiflux — permitem que um mesmo atendente converse com mais de um cliente por vez.

Outras vantagens podem ser contabilizadas pelo uso do WhatsApp no atendimento, como automatização de mensagens, cadastro de informações de perfil da empresa (uma espécie de “cartão de visitas”), melhor credibilidade por usar uma conta verificada, ter acesso ao contato direto com o cliente (o que pode, inclusive, aumentar as possibilidades de vendas!). 

SLA

Ter conhecimento sobre o tempo necessário para cada atendimento, comunicar aos clientes e monitorar o que está sendo feito na prática é a base sustentada por acordos de SLA (Service Level Agreement). É o sétimo aspecto solucionado pela Tiflux!

Para atingir todas as metas e manter o SLA em dia, a Tiflux fornece todos os recursos que a sua gestão precisa para realizar a triagem das solicitações, priorizar os atendimentos, direcionar cada um para a respectiva fila e fazer o escalonamento, direcionando-o ao profissional específico.

Executar as determinações do SLA proporciona segurança jurídica, mas também consiste em fator imprescindível para fortalecer a relação de confiança e a satisfação dos seus clientes. Por fim, o SLA é fundamental para a revisão de metas, para identificar pontos de melhorias e para medir a eficácia de ações ocasionalmente adotadas pelo time.

Faça um teste grátis e conheça o Tiflux na prática

Conte com uma solução que ajuda profissionais de TI na gestão da equipe, na lucratividade, na transparência, na satisfação do cliente e em muitos outros indicadores. 

Nossa equipe está pronta para esclarecer todas as dúvidas e te ajudar nessa jornada!

Entre em contato conosco e solicite uma demonstração gratuita!

Deixe o seu comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.