Atualizações Tiflux 5 minutos

Conheça os recursos e benefícios do chat do Tiflux para o atendimento

TIFlux - Conheça os recursos e benefícios do chat do Tiflux para o atendimento
Ademir Vicente Machado Junior
27 de fevereiro de 2024

Compartilhe:

São inúmeros os benefícios do chat Tiflux que revolucionam o atendimento ao cliente, proporcionando uma experiência mais eficiente e personalizada

Ao incorporar tecnologias avançadas e inovadoras, o Tiflux oferece uma experiência de alto nível ao cliente.

Neste artigo, exploraremos os principais recursos e benefícios do chat do Tiflux que contribuem para obter melhores resultados com os seus clientes. Confira!

>> E-book: Como estruturar sua comunicação interna com o sistema Tiflux

Os benefícios do chat do Tiflux para o atendimento da sua empresa 

Segundo dados da Nuvemshop, 30% das empresas entrevistadas colocaram o atendimento digital e chatbots na lista das melhorias tecnológicas importantes. Mas, para obter bons resultados, é fundamental investir em uma solução para atendimento que ofereça recursos ágeis e de qualidade.

O Tiflux surge como uma solução inovadora e completa, redefinindo a gestão de atendimento ao cliente. Esta solução simplifica a complexidade do atendimento e otimiza a eficiência operacional, proporcionando benefícios como:

  • Experiência personalizada para o cliente;
  • Melhor desempenho da equipe;
  • Centralização de dados;
  • Centralização de operações;
  • Gestão mais estratégica e assertiva;
  • Mais agilidade e qualidade nos atendimentos.

Ao oferecer uma gestão eficaz do atendimento, o Tiflux organiza os fluxos de trabalho de maneira inteligente, impulsionando a produtividade da equipe. 

Sua capacidade de gerar relatórios detalhados e precisos permite uma análise completa do desempenho, fornecendo insights importantes para aprimorar constantemente a qualidade do serviço. 

Além disso, a abordagem intuitiva e visual da solução Tiflux simplifica o acompanhamento dos indicadores de atendimento, que são peças chave para o aumento da satisfação do cliente.

>> Conheça o Tiflux: transforme o seu atendimento ao cliente e gestão com essa solução.

5 recursos disponíveis no chat do Tiflux 

Os recursos do chat do Tiflux são pensados para otimizar a interação entre empresas e consumidores, redefinindo a eficiência e qualidade nas conversas online. A seguir, listamos as principais e mostramos porque o Tiflux é completo e inovador. Confira!

1.Avaliação de chat (CSAT)

O Customer Satisfaction Score (CSAT) é uma métrica muito usada para avaliar a satisfação do cliente em relação aos produtos ou serviços de uma empresa. Obtido por meio de pesquisas, os consumidores atribuem pontuações à sua experiência, geralmente em uma escala de 1 a 5 ou de 1 a 10. 

O cálculo do CSAT envolve a média dessas pontuações, oferecendo uma visão quantitativa da satisfação. Esse indicador auxilia no monitoramento do desempenho do atendimento ao cliente, identificando áreas de melhoria. 

Os benefícios dessa métrica incluem a antecipação de necessidades, aprimoramento da qualidade do serviço e fortalecimento da lealdade do cliente. 

2.Chatbot

O chatbot é uma tecnologia de inteligência artificial projetada para interagir e responder a perguntas de usuários de forma automatizada, simulando uma conversa humana. Funciona através de algoritmos que processam as consultas dos clientes e fornecem respostas relevantes em tempo real. 

Ao incorporar chatbots, as empresas conseguem oferecer suporte com autoatendimento para os clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana otimizando a eficiência operacional e proporcionando respostas rápidas e consistentes. 

Os benefícios do chatbot incluem a redução do tempo de espera, a capacidade de lidar com um grande volume de consultas simultaneamente, a minimização de erros humanos e a melhoria geral na experiência do consumidor. 

Além disso, os chatbots podem ser personalizados para atender às necessidades específicas de uma organização.

3.Triagem de departamentos pelo chat

O recurso de triagem de departamentos pelo chat permite que a empresa crie fluxos automáticos para identificar a necessidade do cliente e encaminhar a solicitação ao departamento adequado. 

Para isso, a empresa adiciona na ferramenta quais departamentos estarão na triagem, cria o fluxo de mensagens e ações automáticas que o chatbot deve executar e conecta as opções selecionáveis pelo cliente a cada departamento. 

Por exemplo, se a sua empresa quer fazer a triagem entre departamento comercial, financeiro e suporte, as opções para o cliente estarão relacionadas a um desses três departamentos e, automaticamente, quando o cliente selecionar a opção desejada, o chatbot faz o envio dessa solicitação já para o departamento correto. 

Este método assegura que as perguntas sejam direcionadas aos profissionais mais capacitados para lidar com os assuntos, melhorando a qualidade das respostas e reduzindo o tempo de resolução. 

Os benefícios desse recurso incluem a otimização dos recursos internos, o aumento da agilidade operacional, a personalização do atendimento e a criação de uma experiência mais satisfatória para o consumidor.

4. Classificação dos atendimentos ao finalizá-los

Esse recurso refere-se à capacidade de os clientes atribuírem uma avaliação ou pontuação à qualidade do atendimento recebido assim que a interação é concluída. Assim, os consumidores têm a oportunidade de expressar sua satisfação ou insatisfação por meio de uma classificação. 

Essa avaliação oferece às empresas insights sobre a eficácia do atendimento, permitindo-lhes identificar áreas de melhoria e tomar medidas corretivas de forma proativa. 

Os benefícios do chat do Tiflux incluem uma compreensão mais aprofundada da experiência do cliente, a capacidade de ajustar estratégias com base no feedback real, o aprimoramento constante da qualidade do serviço e o fortalecimento da relação empresa-cliente. 

5.Finalização automática com a inatividade de chat

A finalização automática encerra automaticamente uma sessão de chat quando não há atividade por parte do cliente ou do atendente por um determinado período de tempo. Funciona através de algoritmos que detectam a inatividade e finaliza a conversa de maneira automática. 

Essa característica visa otimizar recursos e melhorar a eficiência operacional, liberando agentes para fazer novos atendimentos. 

Os benefícios incluem a redução do tempo de espera para os consumidores, a gestão eficiente da carga de trabalho dos atendentes, e o aumento do tempo dedicado as interações mais produtivas.

 >> Gostou deste conteúdo e deseja oferecer um atendimento de alto nível? Conheça o Tiflux e garanta um melhor desempenho da sua equipe e uma ótima experiência aos seus clientes.

Deixe o seu comentário

Array

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.