Atendimento ao cliente 6 minutos

4 integrações do Tiflux que vão otimizar seus processos de atendimento

TIFlux - 4 integrações do Tiflux que vão otimizar seus processos de atendimento
Ademir Vicente Machado Junior
24 de janeiro de 2023

Compartilhe:

Estruturar e oferecer um bom serviço de atendimento ao cliente é uma forma de se destacar no mercado e de impulsionar resultados. Por isso, queremos conversar com você hoje sobre as vantagens que as integrações do Tiflux podem proporcionar à sua operação!

Afinal, quem define se o trabalho da sua empresa está sendo bem realizado ou não é o cliente. E você já parou para pensar no quanto esse relacionamento pode ser impactado negativamente caso algumas falhas sejam cometidas?

Podemos citar, por exemplo:

  • um processo de atendimento sem o apoio de um sistema especializado coloca tudo a perder, pois muitas informações podem ser desperdiçadas e a equipe não vai conseguir trabalhar em aspectos de melhoria contínua sem esse controle;
  • disponibilizar poucos canais de contato é um erro, mas possuir diversos tipos de entrada de chamados sem integrá-los pode ser ainda pior, já que seus atendentes correm o risco de não conseguirem dedicar atenção por igual a todas as demandas;
  • por fim, de nada adianta atender seu público sem tecnologias avançadas para garantir a segurança das informações e utilizar dados em conformidade com as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Esses são apenas alguns casos que podemos citar para comprovar a relevância de recursos de integração que só a Tiflux oferece. 

Para conhecer cada um deles, fique com a gente até o final dessa leitura e entenda como mudar a realidade do atendimento da sua empresa!

Conheça 4 integrações do Tiflux que vão revolucionar o seu atendimento!

Confira, a seguir, como as possibilidades de conectar o sistema Tiflux a outras atividades da sua organização — e a outros departamentos — aumentam ainda mais a eficiência do seu time de atendimento ao cliente!

1. Asaas e Conta Azul – Controle financeiro 

Ter um bom processo de atendimento impacta diretamente na experiência do consumidor. Por essa razão, contar com uma ferramenta que facilite as vendas de ponta a ponta é essencial para obter bons resultados de satisfação do público!

Algumas das integrações do Tiflux mais frequentes no âmbito financeiro são com as soluções Asaas e Conta Azul, oportunizando:

  • compras com mais segurança e agilidade para os clientes;
  • cobranças e geração de notas fiscais automatizadas;
  • favorecimento dos controles internos da organização.

2. Integromat e Jira – Gestão de Projetos 

Sabemos que pequenas iniciativas de gerenciamento podem impactar significativamente os resultados de um negócio.  Integrar o sistema Tiflux a ferramentas como Integromat e Jira potencializa a visão e aumenta a velocidade na resolução dos atendimentos

No Jira, por exemplo, os setores que fazem uso da ferramenta podem criar tarefas, fazer comentários e finalizar as demandas. Essa é uma maneira de centralizar as atividades e de potencializar análises inteligentes sobre o dia a dia da empresa, favorecendo a gestão. 

As equipes ganham tempo com a automação de tarefas operacionais, e a gestão aprimora o acompanhamento e a conduta estratégica das rotinas durante a gestão de projetos. 

3. Data Warehouse – Processamento e gerenciamento seguro de dados Power Bi

O Power BI é um dos principais serviços de análise no mercado. Com softwares como esse, o sistema Tiflux pode enviar dados para aprofundar relatórios e trazer ainda mais evidências para responder às seguintes perguntas:

  • Como melhorar o processo de atendimento?
  • O que é necessário para tornar a equipe mais produtiva?
  • Quais são os gargalos para reduzir custos da operação?

Logo, com um fluxo de dados robusto e em tempo real, a tomada de decisão se torna mais precisa e eficaz. Tudo isso é assegurado pelas diretrizes da LGPD, promovendo a inteligência corporativa por meio de business intelligence e processos consistentes. 

4. WhatsApp Business API

O atendimento omnichannel é uma condição básica para a excelência dos serviços. A pesquisa “A nova cara do consumidor brasileiro”, da PwC, revelou que 81% das pessoas entrevistadas compraram em três ou quatro canais diferentes nos seis meses anteriores à entrevista. 

Frente a isso, entender como otimizar o atendimento passa obrigatoriamente pela adesão a uma estrutura integrada de comunicação em escala com o cliente. 

Um exemplo que amplia essa funcionalidade é o Gupshup, uma das APIs oficiais do WhatsApp Business, opção de canal de atendimento em maior ascensão no mercado. 

O Tiflux também faz integração com o WhatsApp Cloud API da Meta, fornecendo conexão direta com número verificado pelo WhatsApp. Assim, sua empresa pode se conectar a diversos clientes via agentes ou bots, com comunicação programática ou não. 

O fato de usar uma API oficial permite: 

  • configurar chatbot para automatizar o atendimento;
  • aplicar pesquisa de satisfação ao concluir uma conversa;
  • ter acesso a relatórios de atendimento do aplicativo;
  • centralizar as informações dos clientes pelo WhatsApp;
  • ter mais segurança e utilizar um único número para vários atendentes ao mesmo tempo. 

Ofereça uma nova experiência ao cliente

Todas as integrações do Tiflux que você viu até aqui são apenas uma parte de tudo que uma solução de excelência em atendimento pode oferecer. E podemos garantir: a experiência do cliente tem muito a ganhar com as funcionalidades de um sistema completo como o Tiflux.

Então, aproveite e comprove todas as vantagens que a sua empresa pode conquistar com a nossa solução!

>> Fale agora com os especialistas do Tiflux e faça um teste grátis! 

Deixe o seu comentário

Array

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.